OssoZ WebComic


    Virada Cultural    

Quando alguém encontrar a parte “Cultural” por favor, me avise! Eu só vi a prte da “Virada”.

Foi a primeira vez que participei dessa muvuca. A lição que eu aprendi foi: VOLTE PARA CASA AS 18 HORAS! Não fique até de noite!

“Por que?” vocês perguntam…

Porque quando as trevas chegam, os malucos aparecem. Demora um pouco até que eles tenham força para causar um estrago, mas aparecem.

Nessa virada, tudo o que eu queria era queria ver os filmes trash de canibais/ zumbis que passaram na Galeria Olido. Esse foi o meu roteiro:

20 horas: Primeiro filme. O melhor-pior filme que já vi! Rendeu boas risadas. Tudo muito organizado – com direito a retiradas de ingresso – e sala quase vazia.

22 horas: Segundo filme. Filmão TRASH (assim mesmo, em Caps Lock). Novamente, boas risadas. Agora a organização já estava indo para o c#%arlho. Não tinha mais distribuição de ingresso, mas as pessoas ainda estavam normais e a fila estava tranquila.

MEIA NOITE: É essa a hora do desespero. Nem o filme salvou – porque foi uma bosta. Sala lotadaça e começou aparecer malucos e free-talkers na fila. Hora de partir para os Misfits!

Nesse meio tempo de sair do cinema e ir para o palco do show, vi de tudo: desde maluco bebendo esse vinho químico de f%#ido até gente compartilhando garrafas PET cheias de…. fumaça? (Se alguém sabe o que é isso, me ilumine. Acho que sou muito inocente)

Sem contar os malucos fantasiados, a quantidade de lixo e vômito no chão… Mas, estamos no Brasil e o povo mal educado é assim mesmo.

Chegando no palquinho infernal vi uma cena única!!! Tinha 12,4 pessoas por centímetro quadrado! Assisti 15 segundos de show e estava cogitando a possibilidade de dar muita merda… foi quando encontrei 3 tipos de pessoas que reforçaram a minha decisão de ir embora:

O gordo gigante sem camisa:

gordo

Essa criatura pré histórica decidiu compartinhar o visual gordo, peludo e cheio de verrugas com todo mundo!!

O cara nojento:

eeew

Sabe aquele cabelo ensebado nojento que encosta em todo mundo? Pois é… Essa cara tinha.

O drogado:

pot

Sr. Drogado, não tenho nada contra você querer ser um babaca, mas tenho algo (muito) contra você pirar com seu bagulho e ferrar com outras pessoas.

Felizmente, a parte ruim durou só umas 3 horas, no máximo. O resto do dia foi muito legal. Com certeza vou voltar na próxima virada, mas estarei de volta as 18:30! :)

tags:

    Evento Beneficiente! ONG Amigo dos Bichos    

Pessoal,

A ONG Amigo dos Bichos vai promover um bingo para arrecadar verbas.

Vai ser no dia 19/03 às 14h na Rua Caramuru, 295 – Praça da Árvore (São Paulo – SP).

Vai ser um bingo e custa R$20,00 para jogar, comer e beber. Se não quiser participar do bingo, pode ajudar com vintão :D

Eu já perdi a conta de quantos cachorros de rua eu vejo por aí e penso: “Ah, não tenho como ajudar“. Esses caras de ONG também não tem. A diferença é que eles ajudam mesmo assim! É, eu não vou encontrar o @ocriador quando morrer, eu sei!

Mas a minha estada no inferno será breve! Afinal, eu adotei um cão de rua: a Pretinha! Aquela cachorrinha que aparece nas tirinhas da Bele existe de verdade :)

ginho_viking_tira

Muita gente fica receosa em adotar cães adultos. Eu era uma delas – a gente acha que não dá para treinar cachorro velho, mas dá sim! A Pretinha é um exemplo de boa educação e amizade.

Claro que nas primeiras semanas ela mastigou o fio do controle do meu X-Box (isso foi num dia 23 de dezembro e tive que esperar até o dia 26 para comprar outro..) e fez um cocô do tamanho de um chiuaua no quarto dos meus pais (e ÓBVIO que meu pai pisou… descalço…) mas passada essa fase de adaptação, ela aprendeu tudo direitinho!

E foi relativamente rápido, se levar em conta o medo que ela tinha de pessoas – ela não se aproximava nem de mim. Mas agora ela até aprendeu a manipular os antes temíveis humanos somente com o olhar:

pretinha

Nesse momento ela deve estar dizendo: “Ajuda a ONG, bípede!” XD

    Jobs, jobs, jobs…    

Sim, eu sei que esse blog está mais que desatualizado, assim como a seção de tirinhas. Mas nesses últimos meses, estou com um caminhão de trabalhos!

Um desses trabalhinhos foi criar um mascote para a empresa do meu primo, a RZA Engenharia. Olha o bichinho aí:

Foca

Se alguém precisa de serviços de ar-condicionado, engenharia ou elétrica, o site deles é www.rzaengenharia.com :)

    Curiosidade Literária    

Um dos meus autores preferidos é o lendário Edgar Allan Poe! Agora pouco li uma notícia interessante – parece que em todo aniversário de morte uma pessoa deixava três rosas e meia garrafa de conhaque no túmulo do Poe. O cara fazia isso desde 1949!!!

Fico imaginando o fantasma beberrão do Poe olhando a garrafa e pensando: “Pow, só MEIA garrafa?”.

poe

Mas esse ano o fã misterioso não apareceu. O coveiro disse que, se em 2012 ele não aparecer, vai dar como encerrada a tradição…  Se bem que em 2012 o próprio Poe vai voltar, mas como zumbi!

    Resoluções de Ano Novo    

Já que no post anterior eu fiz uma retrospectiva de como 2010 foi fantástico, agora é a vez de 2011 – e as novas resoluções.

Novas, porque cumpri quase tudo que prometi em 2010 (SOM DE APLAUSOS)

Enfim, aqui vai:

1) Aprender a tocar baixo

Depois de assistir Scott Pilgrim e delirar com o filme e com os quadrinhos, decidi aprender música. Só não vou virar vegan – apesar da idéia de ter poderes psíquicos ser bem atraente, o bacon já me escavizou.

movies+ana

2) Transformar esse site em um negócio, debulhar na minha sociedade e fazer (muito) dinheiro (reciclada de 2010)

OK, quem nunca furou uma resolução de ano novo que atire o primeiro spam!

3) Dar o máximo de mim no emprego novo!

Sim, achei o emprego dos sonhos e pretendo ficar nele para sempre. Ou até a invasão zumbi. O que vier primeiro.

4) Escrever e ilustrar meu livro infantil.

Essa é a mais difícil XD.

5) Engordar minhas economias.

Dinheiro sempre é bom. E eu estou sem!

Bom, é isso!

Em 2012 eu vejo o quanto consegui cumprir. Se bem que ano que vem vai tudo para o inferno com a invasão zumbi… Menos pessoas que tem uma espada perto da cama, tipo…. eu!!!! :D

    Entra 2011!!!    

2010 foi um ano animal! Produtivo! Inesquecível!

Logo de cara, dia 1 de janeiro de 2010, conheci dois bons amigos e passei a virada jogando X-Box. Em fevereiro descobri o World of Warcraft (ok, não tenho certeza se isso é bom ou ruim XD) e conheci um ídolo: Alberto Ruiz-Diaz graças ao Montalvo, que não desistiu de me achar apesar de vários desencontros!

ruiz_dias

Não bastasse, ainda fiz as camisetas Zumbi, fui em muito Cheesburgão Ilustrado, terminei o poster Nerd, viajei de avião pela primeira vez em 15 anos para ver meu amigo Yuri, participei de uma exposição, consegui um emprego novo e pirei nas aquarelas!

DSC06608

expo

2011 precisa ser pelo menos, 70% o que 2010 foi. Aí já estou feliz :D

    Exposição Zumbi    

Para quem acompanha (ou testemunha) esse blog há algum tempo, talvez se lembre de algumas resoluções que fiz para 2010. Uma delas era:

“Pintar a série dos “Amigos Imaginários” e expor em algum lugar.”

Bom, acabou que essa série me encheu o saco e acabei fazendo uma série de Zumbis! Muitos deles postei aqui no blog. MAS… a minha grande amiga Renata Polydoro me convidou para expor na Galeria DQuadros.

Como se isso não fosse legal o suficiente, meus trabalhos ficaram expostos ao lado de feras como Zé Otavio, Pietro Antognioni, Adriana Stolfi, Paula Mihuda e da própria Renapoly.

Aqui está a minha série que vai ficar exposta até o final de Janeiro de 2011:

expo

Todos são originais, pintados em aquarela. Caso esteja interessado, é só passar na Galeria DQuadros (Rua Cardeal Arcoverde, 1571 – Pinheiros  – São Paulo) ou ligar para (11) 3812- 6995.

A renda da venda dos zumbis vai para a ABEAC, uma ONG que cuida de animais abandonados. Em 2012, os zumbis causarão o apocalipse, mas até lá, eles fazem um pouco de caridade :)

    Zumbi #16 – Nosferatu    

Acho que ele se encaixa na descrição “Zumbi”, afinal, já está morto. Além disso, queria homenagear os bons tempos em que vampiro bebia sangue e queimava no sol.

Nosferatu

tags:

    The Walking Dead – Estrelando: Chuck Norris    

Recentemente aluguei uma série chamada “Chuck Norris é a Lei” (Walker, Texas Ranger) e fiquei impressionada de ver como a atuação do Chuck Norris é inversamente proporcional a sua capacidade de chutar bundas!

Ele devia falar menos e chutar mais.

Depois disso, pensei em como seria a participação dele no Walking Dead. Imaginei algo mais ou menos assim:

norris

Chuck só teria uma fala: “Hummmm… Miolos!”

Algum produtor de Hollywood lendo esse blog?

    Mais um sorteio!    

Olas, Testemunhas do blog!

Sei que as postagens andam meio devagar, por isso resolvi agitar mais um sorteio para compensar!

Vou sortear não uma, mas DUAS camisetas Zumbi aqui do blog! Deem uma olhada no prêmio:

camiseta_mioooloooos

O sorteio será, como sempre, via Twitter. Para participar é fácil e grátis:

1) Siga o Twitter @Ossoz

2) De RT na mensagem: Quero enfrentar o apocalipse bem vestido! Saiba mais em: http://migre.me/25jxH

E pronto!

Serão sorteados dois ganhadores no dia 21 de novembro, as 15 horas!

Boa sorte! E lembrem-se: Se você não ganhar, pode sempre encomendar a sua aqui (marketing descarado) XD